Ferramentas usadas

Em um dos CONSIDERANDOS da Resolução 11/12 afirma “que os meios tecnológicos de comunicação e informação são entendidos como sendo todas as mediações computacionais com acesso à internet, por meio de televisão a cabo, aparelhos telefônicos, aparelhos conjugados ou híbridos, ou qualquer outro modo de interação que possa vir a ser implementado”.

Na consecução dos “serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância” as ferramentas utilizadas são:
1) Serviço de e-mail (mensagens assíncronas);
2) Chat Online (intervenção por mensagens síncronas);
3) Chat-webcam Skype (intervenção mensagens síncronas).

Lembrando que na intervenção Chat Online (intervenção por mensagens síncronas) dar-se-á única e exclusivamente por meio da escrita, conforme o contrato de prestação de serviço; somente na intervenção Chat-webcam Skype (intervenção mensagens síncronas) acontecerá com diálogo entre o profissional e o cliente, com o tempo de 55 minutos conforme contrato de prestação de serviço.